A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA DE ESTÍMULO COGNITIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DOS BENEFÍCIOS DO BRINCAR
PLAYFULNESS AS A COGNITIVE STIMULATION TOOL IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: AN ANALYSIS OF THE BENEFITS OF PLAYING
Resumo
O presente artigo tem por finalidade mostrar ao leitor tamanha a importância da brincadeira, de maneira especial durante o período da Educação Infantil. Esta pesquisa foi direcionada a compreensão de que a brincadeira não é somente um “passatempo” e sim uma grande fonte de desenvolvimento em todas as áreas, seja ela na parte cognitiva como também ajuda na aprendizagem. Foi feita uma pesquisa bibliográfica através de autores, como Craidy (2001), Oliveira (2000), Ischikanian (2012) e Piaget (1974), que vêm trazendo experiências que acrescentem à vida do docente maiores conhecimentos sobre a grande importância que a brincadeira possui para as crianças e seu desenvolvimento na Educação Infantil.Downloads
Publicado
07-10-2024
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.