AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NA AVALIAÇÃO: APLICANDO AS METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DO DOCENTE
MULTIPLE INTELLIGENCES IN EVALUATION: APPLYING ACTIVE METHODOLOGIES IN TEACHER EDUCATION
Resumo
O presente artigo visa contribuir com reflexões através de textos bibliográficos recorrendo a artigos, livros e monografias, que abarquem ponderações no que diz respeito a aplicabilidade dos diferentes métodos de ensino e aprendizagem, combinados para desenvolver as múltiplas habilidades e competências dos alunos, por meio das avalições de ensino e aprendizagem. Em conjunto com uma pesquisa de campo que tem o intuito de provocar discussões a respeito das contribuições que as metodologias ativas podem exercer nas avaliações educacionais e na formação dos docentes. Ampliando assim o olhar para diversificadas possibilidades de ensino e aprendizagem tendo como observação a promoção das múltiplas inteligências nos educandos. Tal como mencionar os propósitos e os privilégios da realização de práticas educacionais que objetivem processos estratégicos de ensino e aprendizagem no que tange as aferições avaliativas educacionais, sendo empregadas para acrescer nos discentes habilidades e competências variadas.Palavras-chave: Avaliação, Inteligências Múltiplas e Metodologias Ativas.Downloads
Publicado
25-09-2024
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.