AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NA AVALIAÇÃO: APLICANDO AS METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DO DOCENTE

MULTIPLE INTELLIGENCES IN EVALUATION: APPLYING ACTIVE METHODOLOGIES IN TEACHER EDUCATION

Autores

  • Barbara Godinho de Andrade Centro Universitário São José
  • Rosimeri Claudiano da Costa Centro Universitário São José

Resumo

O presente artigo visa contribuir com reflexões através de textos bibliográficos recorrendo a artigos, livros e monografias, que abarquem ponderações no que diz respeito a aplicabilidade dos diferentes métodos de ensino e aprendizagem, combinados para desenvolver as múltiplas habilidades e competências dos alunos, por meio das avalições de ensino e aprendizagem. Em conjunto com uma pesquisa de campo que tem o intuito de provocar discussões a respeito das contribuições que as metodologias ativas podem exercer nas avaliações educacionais e na formação dos docentes. Ampliando assim o olhar para diversificadas possibilidades de ensino e aprendizagem tendo como observação a promoção das múltiplas inteligências nos educandos. Tal como mencionar os propósitos e os privilégios da realização de práticas educacionais que objetivem processos estratégicos de ensino e aprendizagem no que tange as aferições avaliativas educacionais, sendo empregadas para acrescer nos discentes habilidades e competências variadas.Palavras-chave: Avaliação, Inteligências Múltiplas e Metodologias Ativas.

Biografia do Autor

Barbara Godinho de Andrade, Centro Universitário São José

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário São José.

Rosimeri Claudiano da Costa, Centro Universitário São José

Professora Assistente do Curso de Pedagogia do Centro Universitário São José. Professora Mestre em Letras e Ciências Humanas

Downloads

Publicado

25-09-2024