A PSICOMOTRICIDADE SOB O OLHAR DOCENTE
PSYCHOMOTRICITY UNDER THE TEACHER'S VIEW
Resumo
Este estudo investiga a relevância da psicomotricidade no ensino de crianças nos primeiros anos de vida, analisando os recursos e a capacitação disponíveis para os professores da área. A pesquisa baseia-se em questionários aplicados a docentes, a fim de verificar como as instituições de ensino integram atividades de corpo e movimento em suas propostas pedagógicas e como isso influencia o desenvolvimento infantil. Os resultados mostram que, apesar de um investimento crescente das escolas em recursos psicomotores, ainda há uma carência significativa de formação contínua para os profissionais, o que limita o potencial dessas práticas no cotidiano escolar. A pesquisa também discute a necessidade de ações que promovam uma capacitação mais eficaz e duradoura, visando à implementação de estratégias psicomotoras que otimizem o desenvolvimento dos alunos.Palavras-chave: Psicomotricidade; Formação Continuada; Educação Infantil.Downloads
Publicado
24-09-2024
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.