MARKETING E VENDAS: E-commerce

MARKETING AND SALES: E-commerce

Autores

  • Gabriella Nascimento dos Santos Centro Universitário São José
  • Maria Eduarda dos Santos Centro Universitário São José
  • Joice Honorato da Silva França Centro Universitário São José
  • Nathália Xavier de Oliveira Centro Universitário São José
  • Pedro Nonato Mançur Centro Universitário São José
  • Priscilla Gomes Avilla Centro Universitário São José
  • Thaís Guimarães Batista de Ornellas Centro Universitário São José
  • Roseli Gabriel Centro Universitário São José
  • Fernanda Barreto de Oliveira Centro Universitário São José

Resumo

O referido projeto integrador e extensionista tem como tema central o E-commerce como ferramenta estratégica de inovação e sustentabilidade, com ênfase na sua montagem e seu desenvolvimento na pandemia da COVID-19. Nesta conjuntura de evolução acelerada, o E-commerce se fortaleceu, notoriamente após a pandemia da COVID-19,tornando-se indispensável para a sobrevivência e crescimento de Micro e Pequenas Empresas (MPEs), e até mesmo para os consumidores.Neste novo cenário de negócios digitais, as práticas voltadas ao bem-estar social ambiental estão se destacandocomo diferenciais competitivos, não apenas uma responsabilidade ética, mas como uma oportunidade concreta de fortalecimento para a sociedade.O foco fundamental deste trabalho é conscientizar sobre tendências atuais do e- commerce, por meio de palestra online, destinada ao público empreendedor externo ao Centro Universitário São José.A palestra abordará desde os passos iniciais para criação de um E-commerce, até como o mercado digital estáinterligado aos princípios da ODS, principalmente a ODS da Erradicação da Pobreza.

Biografia do Autor

Gabriella Nascimento dos Santos , Centro Universitário São José

Graduanda do Curso de Administração do Centro Universitário São José

Maria Eduarda dos Santos, Centro Universitário São José

Graduanda do Curso de Administração do Centro Universitário São José

Joice Honorato da Silva França, Centro Universitário São José

Graduanda do Curso de Administração do Centro Universitário São José

Nathália Xavier de Oliveira, Centro Universitário São José

Graduanda do Curso de Administração do Centro Universitário São José

Pedro Nonato Mançur, Centro Universitário São José

Graduando do Curso de Administração do Centro Universitário São José

Priscilla Gomes Avilla, Centro Universitário São José

Graduanda do Curso de Administração do Centro Universitário São José

Thaís Guimarães Batista de Ornellas, Centro Universitário São José

Graduanda do Curso de Administração do Centro Universitário São José

Roseli Gabriel, Centro Universitário São José

Docente do Centro Universitário São José

Fernanda Barreto de Oliveira, Centro Universitário São José

Docente do Centro Universitário São José

Downloads

Publicado

24-10-2025