FORMAÇÃO DE PREÇOS ATRAVÉS DA COMBINAÇÃO DOS MÉTODOS DE DEFINIÇÃO DE PREÇO
Resumo
O estudo buscou analisar como a combinação de métodos de precificação pode aumentar a lucratividade de uma empresa, mantendo preços justos e competitivos. A pesquisa, de natureza qualitativa, foi realizada com gerentes e recepcionistas de escolas de idiomas para coletar dados sobre os preços da concorrência. A parte teórica do trabalho, baseada em autores como Kotler e Carneiro, abordou os métodos de precificação baseados em custo (com foco em classificação de custos, sistemas de custeio e análise de ponto de equilíbrio), no cliente (com destaque para estimativa de demanda e percepção de valor) e na concorrência. A pesquisa e análise dos dados coletados permitiram, por fim, apresentar os resultados e a solução para o problema de estudo.Downloads
Publicado
21-10-2025
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.