AVALIAÇÃO DO TRABALHO EM EQUIPE DURANTE A PANDEMIA NA DISCIPLINA PROMOÇÃO DA SAÚDE BUCAL DA GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA

Autores

  • Allana Cindy Evangelho do Nascimento
  • Armando Hayassy
  • Paulini Malfei de Carvalho

Resumo

A pandemia do novo Corona vírus 19 demandou adaptação nos processos de ensino na formação em Odontologia, incluindo os processos avaliativos. O objetivo do trabalho foi adaptar o instrumento e o processo de avaliação do trabalho em equipe realizado na disciplina Promoção da Saúde Bucal 3 do curso de graduação em Odontologia durante a pandemia, para aplicação por meio digital, tendo em vista estimular e sensibilizar os estudantes para a importância do mesmo. Foi realizado um relato da experiência da avaliação realizada nos semestres de 2020.1, 2020.2 e 2021.1, com a participação de 164 discentes do curso de graduação em Odontologia do Centro Universitário São José. Verificamos que foi possível adaptar e aplicar com êxito o instrumento de avaliação para a plataforma Google Forms. Em 2020.1 a participação no trabalho em equipe foi avaliada como excelente por 67% dos estudantes, tendo sido avaliada como razoável por apenas 4% dos estudantes e insatisfatória por 3%. Em 2020.2 a participação foi avaliada como excelente por 40% e boa por 36% dos estudantes. No semestre 2021.1 foi a participação foi avaliada como excelente por 68% dos estudantes, razoável por 7% e insatisfatória por 0%.    

Biografia do Autor

Allana Cindy Evangelho do Nascimento

ACADÊMICA DO CURSO DE ACADÊMICA DO CURSO DE ODONTOLOGIA. CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ - RIO DE JANEIRO, BRASIL. ODONTOLOGIA. CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ - RIO DE JANEIRO, BRASIL.

Armando Hayassy

PRÓ-REITOR E COORDENADOR DO CURSO DE ODONTOLOGIA - CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ; RIO DE JANEIRO, RJ.

Paulini Malfei de Carvalho

DOCENTE DO CURSO DE ODONTOLOGIA. CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ - RIO DE JANEIRO, RJ. MESTRE EM CLÍNICA ODONTOLÓGICA, UFRJ. ESPECIALISTA EM PROMOÇÃO DA SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ENSP/ FIOCRUZ.

Downloads

Publicado

11-04-2023