ALTERAÇÕES DE DESENVOLVIMENTO DENTÁRIO EM RELAÇÃO À FORMA: RELATO DE CASOS

Autores

  • Pedro Henrique Matos de Carvalho Residente em Cirurgia Oral e Maxilofacial, Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Departamento de Cirurgia Oral e Maxilofacial, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.
  • Bruno Chagas de Brito da Silva Residente em Cirurgia Oral e Maxilofacial, Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Departamento de Cirurgia Oral e Maxilofacial, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.
  • Bruno Gomes Duarte Residente em Cirurgia Oral e Maxilofacial, Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Departamento de Cirurgia Oral e Maxilofacial, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.
  • Hernando Valentim da Rocha Júnior Staff do Serviço de Cirurgia Oral e Maxilofacial, HFB, Departamento de Cirurgia Oral e Maxilofacial, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Resumo

Este presente trabalho tem por objetivo demonstrar algumas anomalias dentárias que ocorrem como alte- rações de frequência variável, sendo o diagnóstico e tratamento adequado essenciais para que se consiga uma oclusão, estética e função satisfatórias. É indispensável que o cirurgião-dentista esteja apto a realizar este tipo de diagnóstico e que ofereça um tratamento adequado. No caso de tratamento cirúrgico, que se realize uma abordagem com baixa morbidade e criteriosa atenção as estruturas nobres vizinhas. Palavras-Chave: Patologia Oral, Cirurgia oral, Patologia.

Biografia do Autor

Pedro Henrique Matos de Carvalho, Residente em Cirurgia Oral e Maxilofacial, Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Departamento de Cirurgia Oral e Maxilofacial, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Graduado em odontologia pela UERJ, mestrado em saúde coletiva pela UFF, Mestrado em Clínica odontológica pala UFF, Doutorado em Saúde Coletiva pela UFF. Diretor Geral de Ensino da Faculdade São José

Downloads

Publicado

06-03-2014