A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM AOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA DISCIPLINA SAE III

Autores

  • Tânia Catarina Sobral Soares Faculdade São José
  • Rafaela de Oliveira Lopes da Silva Faculdade São José
  • Julio Cesar Natale Faculdade São José
  • Luciane Alves Vercillo Faculdade São José
  • Sandra Maria Leal Oliveira Faculdade São José

Resumo

A formação dos profissionais da saúde foi historicamente influenciada pela utilização de metodologias assistencialistas. A gamificação tornou-se um recurso na educação de forma engajar as pessoas a atingirem os objetivos do ensino-aprendizagem. Relatar a experiência enquanto docente da disciplina de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE III) para graduandos de enfermagem do 6º período da Faculdade São José, utilizando a gamificação como metodologia de ensino-aprendizagem. Relatar essa experiencia só mostra o quanto o uso das metodologias ativas tem aguçado o saber e o quanto elas têm transformado e preparado o estudante para a vida prática, dessa forma novos estudos estão em construção com publicações em breve. Palavra Chaves: educação; aprendizagem; conhecimento

Biografia do Autor

Tânia Catarina Sobral Soares, Faculdade São José

Mestre em Enfermagem pela UNIRIO. Especialista em Oncologia pela UFG Docente da Graduação em Enfermagem das Faculdades São José E-mail: tcssmel@hotmail.com

Rafaela de Oliveira Lopes da Silva, Faculdade São José

Mestre em Enfermagem Docente em Enfermagem das Faculdades São José

Julio Cesar Natale, Faculdade São José

Mestre em Educação Docente da Graduação em Enfermagem das Faculdades São José

Luciane Alves Vercillo, Faculdade São José

Mestre em Educação Docente em Enfermagem das Faculdades São José

Sandra Maria Leal Oliveira, Faculdade São José

Especialista em Oncologia. Docente da Graduação em Enfermagem das Faculdades São José

Downloads

Publicado

12-02-2019