A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM AOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA DISCIPLINA SAE III
Resumo
A formação dos profissionais da saúde foi historicamente influenciada pela utilização de metodologias assistencialistas. A gamificação tornou-se um recurso na educação de forma engajar as pessoas a atingirem os objetivos do ensino-aprendizagem. Relatar a experiência enquanto docente da disciplina de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE III) para graduandos de enfermagem do 6º período da Faculdade São José, utilizando a gamificação como metodologia de ensino-aprendizagem. Relatar essa experiencia só mostra o quanto o uso das metodologias ativas tem aguçado o saber e o quanto elas têm transformado e preparado o estudante para a vida prática, dessa forma novos estudos estão em construção com publicações em breve. Palavra Chaves: educação; aprendizagem; conhecimentoDownloads
Publicado
12-02-2019
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.