Revista Completa - Volume 10 - Nº2 - 2017-2
Resumo
A história dos Surdos foi e tem sido marcada pelas dificuldades de acesso aos direitos mais fundamentais de umcidadão. A pesquisa realizada possui caráter qualitativo e consistiu em uma revisão bibliográfica, com o objetivode analisar a educação inclusiva nas escolas regulares e o que vem sendo proposto como metodologia para aeducação de Surdos, focando no ensino de Ciências. Selecionamos trabalhos dos anais do Congresso Brasileirode Educação Especial (CBEE) e do Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial (CBMEE), onde filtramosos artigos de acordo com o tema proposto, e posteriormente analisamos e comparamos as dificuldades epropostas metodológicas. Os resultados mostraram que o cenário em que se encontram os alunos Surdos não éde inclusão, mas de inserção nas escolas; devido à falta de estrutura das escolas e dos profissionais envolvidos noprocesso de educação. O uso de metodologias baseadas nas especificidades dos alunos Surdos e nos conteúdoscientíficos foram apontados como sugestões para melhorar a situação atual.Palavras-Chave: metodologias inclusivas, ensino de ciências e surdos.Downloads
Publicado
20-09-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.