A ATUAÇÃO PSICOPEDAGOGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM AUTISMO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
Resumo
O presente artigo tem como tema A Atuação Psicopedagógica no Processo de Aprendizagem de Crianças comAutismo no Ensino Fundamental I, onde foi realizada uma pesquisa bibliográfica com embasamento teórico acerca do tema proposto, tema este muito atual e que necessita de novas discussões e pesquisas. O artigo temcomo objetivos principais realizar a reflexão no trabalho que o psicopedagogo realiza com as crianças com espectroautista, como acontece esse trabalho, como é a atuação do Psicopedagogo na escola com suas intervençõesno ensino aprendizagem aos meninos e meninas com o transtorno Dessa maneira foi possível realizar uma analisecritica, com relação de como esse profissional atua no ambiente escolar e como seu trabalho necessita estar emconjunto com os demais profissionais envolvidos no atendimento das crianças autistas. O trabalho psicopedagógicoé importante para a criança autista criar uma comunicação eficaz com toda a escola, para isso o psicopedagogodevera promover atividades lúdicas que possibilitem o avanço na socialização e na aprendizagem da criança, ouseja, o psicopedagogo é um profissional de grande importância e valia no desenvolvimento escolar das criançasportadoras da síndrome do espectro autista.Palavras-Chave: PSICOPEDAGOGIA – AUTISMO- APRENDIZAGEMDownloads
Publicado
31-07-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.