Comunicação Organizacional: Um análise do manual de campanha da comunicação social no Exército Brasileiro

Autores

  • Andréa Valentim de Menezes Faculdade São José
  • Rosimeri Claudiano Costa Faculdade São José

Resumo

A modernidade se renova a cada dia, a comunicação cresce, os meios de se comunicar se multiplicam e o desenvolvimento não para. Com isso, não só a mídia e as empresas de comunicação, mas também as organizações em geral tiveram que se adequar à necessidade comunicacional na atualidade, tendo que introduzir nas organizações o departamento de comunicação social, que hoje tem sido considerado como o cérebro da organização. Tudo acontece a partir da prática de um plano de comunicação elaborado de acordo com o perfil de cada organização especificamente. Com base nesta realidade da comunicação atual, será feita uma análise no manual de campanha do plano de comunicação social do Exército Brasileiro, tendo em vista que a organização vem inserindo ferramentas da comunicação tradicional do meio civil em suas práticas comunicacionais nos últimos anos, sendo que a partir do ano de 2012 o seu departamento de comunicação social programou mudanças consideráveis para a organização. Palavras-Chave: Comunicação interna; público interno; organizações militares; comunicação organizacional; imagem organizacional.

Biografia do Autor

Andréa Valentim de Menezes, Faculdade São José

Aluna de Pós Graduação em Docência do Ensino Superior e Profissional- Faculdades São José

Rosimeri Claudiano Costa, Faculdade São José

Profa. Orientadora

Referências

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Publicado

03-11-2017