METODOLOGIAS ATIVAS E SUA APLICABILIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INOVAÇÃO NA APRENDIZAGEM

Autores

  • Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral Faculdade São José
  • Rosimeri Claudiano Costa Faculdade São José
  • Ana Paula Pereira Costa Borges Faculdade São José
  • Saulo Ribeiro de Oliveira Mello Faculdade São José

Resumo

O presente trabalho apresenta uma visão introdutória acerca das inovações que se fazem urgentes no trabalho docente, baseado nas mais diversas metodologias de ensino e no fazer pedagógico. É necessário que os resultados obtidos no processo ensino aprendizagem sejam mais eficazes. As novas tecnologias são ferramentas fundamentais para o trabalho em sala de aula, seja esse ambiente físico ou virtual. As metodologias ativas conduzem para um novo aluno mais participativo e em todos os sentidos construtores de conhecimento e colaboração. É fato que em EAD, todas as características anteriores interferem diretamente no trabalho de aprender a aprender. Palavras-Chave: Educação a Distância, Metodologias Ativas, Inovação.

Biografia do Autor

Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral, Faculdade São José

Professora das Faculdades São José e Coordenadora do Grupo de Pesquisa de Metodologias Ativas no Processo Ensino e Aprendizagem

Rosimeri Claudiano Costa, Faculdade São José

Coordenadora Geral do CEAD, Professora das Faculdades São José e membro do Grupo de Pesquisa de Metodologias Ativas no Processo Ensino e Aprendizagem

Ana Paula Pereira Costa Borges, Faculdade São José

Pós Graduanda da Especialização em Docência do Ensino Superior e membro do Grupo de Pesquisa Metodologias Ativas no Processo Ensino e Aprendizagem

Saulo Ribeiro de Oliveira Mello, Faculdade São José

Orientador Acadêmico do CEAD e membro do Grupo de Pesquisa Metodologias Ativas no Processo Ensino e Aprendizagem

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Publicado

03-11-2017