EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO: TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA A SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Ana Lúcia Guimaraes Faculdade São José
  • Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral Faculdade São José
  • Alessandra de Oliveira Adiala Faculdade São José
  • Francisca Simone Conceição da Silva Faculdade São José
  • Ruth Patrício Rubim Faculdade São José
  • Rose Cristina Veiga Gomes de Carvalho Faculdades São José

Resumo

A presente pesquisa caracteriza-se como uma análise de conteúdo. O meio utilizado para a realização deste estu-do partiu de uma análise exploratória e de conteúdo, tendo como principal objetivo teórico da pesquisa: Abordaro uso das tecnologias educacionais para a superação das dificuldades de aprendizagem, no caso a dislexia, disca-ligrafia, discalculia, dislalia e o TDH no campo pedagógico. Trata-se de apresentar a importância de criatividadeinovação e desenvolvimento de novas tecnologias metodológicas de aprendizagem para otimizar a qualidade doensino em sala de aula.Palavras-Chave: Educação, Tecnologia, Inovação e Dificuldades de Aprendizagem.

Biografia do Autor

Ana Lúcia Guimaraes, Faculdade São José

Doutora, Coordenadora do grupo de pesquisa e Professora Universitária

Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral, Faculdade São José

Coordenadora Geral do CEAD- Centro de Educação a Distância e Professora Universitária

Alessandra de Oliveira Adiala, Faculdade São José

Faculdade São José

Francisca Simone Conceição da Silva, Faculdade São José

Faculdade São José

Ruth Patrício Rubim, Faculdade São José

Alunas do Curso de pedagogia e Pesquisadoras

Rose Cristina Veiga Gomes de Carvalho, Faculdades São José

Aluna da Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Pesquisadora

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Publicado

06-09-2016