Comunicação Organizacional: Uma análisedo manual de campanha da comunicaçãosocial no Exército Brasileiro

Autores

  • Andréa Valentim de Menezes Faculdade São José

Resumo

A modernidade se renova a cada dia, a comunicação cresce, os meios de se comunicar se multiplicam e o desen-volvimento não para. Com isso, não só a mídia e as empresas de comunicação, mas também as organizações emgeral tiveram que se adequar à necessidade comunicacional na atualidade, tendo que introduzir nas organizaçõeso departamento de comunicação social, que hoje tem sido considerado como o cérebro da organização. Tudoacontece a partir da prática de um plano de comunicação elaborado de acordo com o perfil de cada organizaçãoespecificamente. Com base nesta realidade da comunicação atual, será feita uma análise no manual de campanhado plano de comunicação social do Exército Brasileiro, tendo em vista que a organização vem inserindo ferra-mentas da comunicação tradicional do meio civil em suas práticas comunicacionais nos últimos anos, sendo quea partir do ano de 2012 o seu departamento de comunicação social programou mudanças consideráveis para aorganização.Palavras-Chave: Comunicação interna; público interno; organizações militares; comunicação organizacional; ima-gem organizacional.

Biografia do Autor

Andréa Valentim de Menezes, Faculdade São José

Aluna de Pós graduação em Docência das Faculdades São José

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Publicado

12-08-2015